Virtualização de Servidores

Microsoft Hyper-V
A função Hyper-V disponível a partir do Windows Server 2012 provê a infraestrutura de software e as ferramentas de gerenciamento básico que você pode utilizar para criar e gerenciar um ambiente de virtualização de servidores.
O Hyper-V é uma tecnologia de virtualização baseada em Hypervisor. O Hypervisor é a plataforma de processamento de virtualização que permite que multiplos Sistemas Operacionais compartilhem uma única plataforma de hardware.
Após a instalação inicial do Windows Server 2012, o sistema operacional pode acessar o hardware do servidor diretamente. Depois de adicionar a função Hyper-V, uma fina camada de hypervisor é acrescentada entre o sistema operacional e os recursos de hardware.
Leia mais sobre virtualização com Hyper-V no site Microsoft …
VMware
Usando software de virtualização como o VMware é possível executar um ou mais sistemas operacionais simultâneamente num ambiente isolado, criando computadores completos (virtuais) a executar dentro de um computador físico que pode rodar um sistema operacional totalmente distinto.
Do ponto de vista do utilizador e do software nem sequer se nota a diferença entre a máquina real e a virtual. É muito usado em centros de dados, pois permite criar redundância e segurança adicional sem recorrer a tantas máquinas físicas e distribuindo e aproveitando melhor os recursos das máquinas hospedeiras.

Leia mais sobre virtualização VMware no site VMware Brasil …

Entre em contato conosco e solicite mais informações de como podemos ajudá-lo a virtualizar seus servidores de rede.