Monitoramento e Inventário

Monitoramento de Servidores
O monitoramento dos servidores é a maneira como o administrador de redes tem para analisar e acompanhar o aumento de carga nos servidores e verificar a ocupação/utilização dos elementos de hardware, tais como: memória RAM, processador, rede e os sistemas de discos.
Através do monitoramento poderemos prever com antecedência a troca de um determinado servidor caso ele esteja chegando a um limite onde não será mais possível um upgrade, seja ele de memória RAM ou HD.
Acompanhamos em tempo integral os indicadores configurados em cada instalação de cliente, mediante software de monitoramento remoto que gera alertas quando ocorrem situações de falha iminente ou que ultrapassem os limites estabelecidos na configuração.
Inventário e Documentação
A solução de inventário da Alfasys implementa aplicativo open source que automatiza o reconhecimento dos softwares e hardwares distribuídos no seu ambiente corporativo de tecnologia. O aplicativo de inventário efetua a varredura e armazena os dados em um repositório central em um servidor na Alfasys e os relatórios são gerados remotamente, a qualquer momento que o cliente necessitar.
Questões respondidas pelo aplicativo de inventário
  • Quantos equipamentos existem na sua empresa
  • Qual é a quantidade de servidores, estações e notebooks conectados em sua rede
  • Quais softwares estão instalados nos seus equipamentos
  • Quantos e quais são os micros que necessitam de upgrade
O monitoramento, inventário e a documentação da rede é ofertada à todos os clientes com contrato.

 
Entre em contato conosco e solicite um orçamento de Contrato de Suporte Alfasys.