Antivirus e Segurança

Segurança da InformaçãoA auditoria em segurança da informação tem o papel de assegurar a qualidade da informação e participar do processo de garantia quanto a possíveis e indesejáveis problemas de falha humana.

Com dados concentrados em formato digital e procedimentos invisíveis devido à automação, os sistemas de informação são vulneráveis a destruição, abuso, alteração, erro, fraude e a falhas de programas e equipamentos. Os sistemas on-line e os que utilizam a Internet são os mais vulneráveis, pois seus dados e arquivos podem ser acessados imediata e diretamente em terminais de computador ou em muitos pontos de rede. Crackers podem invadir redes e causar sérios danos ao sistema e às informações armazenadas, sem deixar qualquer rastro. Vírus de computador podem se propagar rapidamente entupindo a memória de computadores e destruindo arquivos. Os softwares em si também apresentam problemas e a má qualidade dos dados também pode causar sérios impactos sobre o desenvolvimento do sistema.

Quanto à segurança de redes as seguintes medidas de segurança devem ser tomadas: uso da criptografia no envio de dados, monitoramento do sistema, cuidados com a criação de novos usuários e uso de firewall, pois o firewall é um sistema desenvolvido para prevenir acessos não autorizados a uma rede local de computadores. Os firewalls são implementados através de programas de computador e dispositivos eletrônicos. Através dele, os dados que entram ou saem da rede são examinados com a finalidade de bloquear os dados que não estão de acordo com os critérios de segurança.

Entre em contato conosco e solicite mais informações sobre como implantar ou melhorar a segurança da rede de dados de sua empresa.