Administração de Backup


Os backups devem fazer parte da rotina de operação dos seus sistemas e seguir uma política determinada. O melhor é fazê-los da forma mais automatizada possível, de modo a reduzir o seu impacto sobre o trabalho dos administradores e operadores de sistemas.
Os backups devem ser verificados logo após a sua geração e, posteriormente, em intervalos regulares. Isto possibilita a descoberta de defeitos em dispositivos e meios de armazenamento e pode evitar que dados sejam perdidos por problemas com backups que não podem ser restaurados.
A Alfasys fornece uma solução para armazenar backups fora das instalações do cliente – Nuvem Microsoft ou Amazon -, o que é altamente recomendável devido a disponibilidade em caso de furto ou sinistro na empresa. Além disso, dentro da empresa é conveniente que o armazenamento seja feito em um storage que fique em local isolado, e sem acesso de pessoas não autorizadas.
A Alfasys trabalha com um software de administração de backup – BackupAssist - que permite acompanhar diariamente, através de relatórios automatizados, qual foi o status de execução dos backups, com diversas informações sobre as etapas de sucesso ou falha de execução. A licença de uso do software é vendida ao cliente, mas a implementação e a administração do backup é feita para todos os clientes com Contrato de Suporte.

 
Entre em contato conosco e solicite um orçamento para implementação de serviço de backup.